A caminhoneirada está sempre na correria e muitas vezes o tempo é curto para comer um prato bem caprichado.
Quem acha que os parceiros do trecho gostam de qualquer comida ou alimentos mais trabalhados, está bem enganado. O prato preferido pela maioria é mais comum do que todos imaginam. Perguntamos a nove finalistas do concurso Caminhoneiro do Ano o que eles gostam de comer quando estão na estrada.
Os caminhoneiros Gilnei Kuhn, de Querência (MT), e Alessandro Mileski, de Arapongas (PR), gostam de comer o que eles chamam de “básico”, que consiste em um bom prato de arroz, feijão, bife, ovo frito e salada.
Os parceiros Onofre da Costa Junior, de Santa Bárbara d’Oeste (SP), e Rodrigo Luiz da Silva, de Elói Mendes (MG), também gostam de arroz, feijão, carne e salada, mas dispensam o ovo frito.
O parceiro Daniel Andrade Silva, de Cabrobó (PE), conta que a turma de sua região gosta de comer bode assado.
Única finalista mulher do concurso Caminhoneiro do Ano, Léia Cristina Scardelai, de Umuarama (PR), também não foge do “tradicional”: arroz, feijão, bife, ovo, e completa que se tiver uma batata frita por cima, melhor ainda.
O caminhoneiro Marcos Alessandro da Silva, de Jundiaí (SP), curte um bom prato com arroz, feijão e carne seca, mas ressalta que a comida fica ainda mais saborosa quando preparada por sua esposa.
O parceiro Tales Vinicius Mancin, de São José do Rio Preto (SP), é mais direto. O caminhoneiro afirma que qualquer tipo de salgado é um bom prato para matar a fome na estrada.
Já o estradeiro José Helio Correia dos Santos, de São Miguel dos Campos (AL), gosta de arroz, feijão, bife, macarrão e não dispensa um bom refrigerante para fazer a refeição perfeita.
E você, parceiro? Que tipo de comida não pode faltar quando bate aquela fome? Conta pra gente!