A Administração dos Portos do Paraná, a Polícia Militar e Polícia Federal se integraram para uma megaoperação contra o tráfico de drogas no Porto de Paranaguá. Na noite desta terça-feira (09), um grupo de 20 homens, formado por integrantes da Guarda Portuária, militares e agentes federais, junto de cães farejadores, vistoriaram cerca de 109 veículos que saíram do terminal com destino à África.

Segundo o chefe da Unidade Administrativa de Segurança Portuária (UASP), major César Kamakawa, a ação é uma resposta ao aumento das apreensões nos embarques no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP). “A tecnologia e os equipamentos de scanner, aliados ao trabalho de fiscalização constante e a atuação da Receita Federal, fizeram com que as apreensões de droga aumentassem 13 vezes neste ano”, explicou.

As operações conjuntas passam a acontecer com mais frequência, também com a participação dos operadores portuários. “A intenção é unir as práticas e a inteligência de todas as forças de segurança para mapear as ações criminosas e combater o tráfico de drogas”, disse Kamakawa.

- Publicidade -