Maior venda de ônibus da Scania na América Latina é equipada com caixa ZF-Ecolife

O sistema BRTTransmilenio, que opera em Bogotá, na Colômbia, será reforçado com 269 novos ônibus da Scania adquiridos pelo operador Consórcio Tranzit SAS. O contrato de compra é avaliado em US$ 32 milhões, sendo a maior venda da marca sueca na América Latina. Os modelos vendidos são equipados com a transmissão ZF-Ecolife.

“A escolha pela ZF para uma frota que atua no mercado ‘símbolo’ da excelência em transporte público na América Latina comprova todas as qualidades de rentabilidade que a nossa transmissão ZF-Ecolife entrega durante suas aplicações”, declara Alexandre Marreco, gerente de Desenvolvimento de Negócios de Sistemas de Transmissão da ZF.

“Hoje, a transmissão automática está presente em veículos articulados e biarticulados, seja em operações de corredores BRT ou não. Mundialmente, inclusive na América do Sul, ela também se faz presente em veículos Padron”, explica o executivo.

O consórcio Tranzit será responsável pela operação de novas linhas periféricas para transportar passageiros entre bairros e também aos principais terminais da capital colombiana, um trajeto do Sistema Integrado de Transporte Público (SITP), parte das operações de transporte coletivo Transmilenio, uma referência latino-americana em aplicações bem sucedidas de BRTs (Bus Rapid Transit).

- Publicidade -