Roubo e furto de caminhões caem 26,57% em 2015

Fluxo de caminhões nas estradas também foi menor, porém redução foi em ritmo menor que o visto em roubo e furto de caminhões.

roubo

Maior empresa do segmento de rastreamento e localização de veículos do Brasil, o Grupo Tracker divulgou um dado interessante coletado a partir do serviço prestado para donos de caminhões. De acordo com o grupo, foram registradas em 2015 26,57% menos ocorrências de roubo e furto envolvendo veículos pesados do que em relação ao ano anterior.

No total, a empresa foi acionada 492 vezes, contra 670 em 2014. Os números do comparativo entre o 4º e 3º trimestre são ainda mais expressivos: queda de 35%.

Algo que se pode deduzir analisando estes resultado é que como 2015 foi um ano de atividade econômica menor, menos veículos devem ter circulado pelas estradas do Brasil. Essa suposição pode ser confirmada por dados do índice ABCR, divulgado pela Associação Brasileira de Concessionária de Rodovias. A entidade informou em janeiro que a redução no fluxo de caminhões das rodovias concedidas retraiu 6% em 2015 na comparação com 2014.

Em tempo: a queda no número de roubo e furto não é um número absoluto para todo o Brasil, mas não deixa de refletir um cenário real, afinal tratar-se de uma empresa com uma grande carteira de clientes. A empresa oferece diversos produtos específicos para veículos pesados e é a única do mercado que oferece cobertura em todo território nacional e em países vizinhos para radiofrequência. São 700 antenas instaladas de norte a sul do Brasil, equipes de rastreamento aéreas e terrestres (helicópteros, aviões, carros e motos), relacionamento com as principais autoridades de segurança do Brasil e América Latina e Comando de Operações 24h por dia.

- Publicidade -