Projeto leva cinema para caminhoneiros em 4 cidades do estado de São Paulo

940x529_rodas-sustentaveis-2016-foto-por-gabriel-borghi-01

A Alcoa promove até o final de julho o Rodas Sustentáveis Alcoa. O projeto, que está viajando desde o início de junho, se despede da estrada na semana que vem ao visitar as quatro últimas cidades do estado de São Paulo: Jacareí (18 e 19), São Paulo (20 a 22), Jundiaí (23 a 25) e Aparecida (27 a 29).

Relacionada: 5 carros que fizeram sucesso nas telonas do cinema

Com o objetivo de levar informação e entretenimento para motoristas de caminhão, nos locais de parada de descanso, já visitou cidades de seis estados: Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

“A Alcoa atua de forma responsável nas comunidades e, por meio deste projeto, cria uma oportunidade de passar conhecimento e conscientização sobre sustentabilidade também ao público de transportadores e caminhoneiros”, diz Rodrigo Leal, diretor geral da Alcoa Rodas para a América do Sul.

Veja também: Corrente falsa nas redes sociais lista valores errados de multas de trânsito

Em um caminhão especialmente transformado em sala de cinema, com espaço climatizado, 30 poltronas e tela de 120 polegadas, ocorrem sessões especiais de audiovisuais.  Durante o dia serão apresentados documentários que abordam o tema sustentabilidade. A noite haverá sessões de filmes como “Perdido em Marte”, “Jurassic World – o Mundo dos Dinossauros” e “007 Contra Spectre”.

“Os motoristas passam dias e dias nas estradas e muitas vezes não têm facilidade de acesso a bens culturais. A intenção do projeto é oferecer um espaço agradável para que os caminhoneiros descansem e, ao mesmo tempo, tenham uma opção de entretenimento e acesso à informação de qualidade”, diz o produtor Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura, produtora responsável pelo projeto.

caminhao-rodas-sustentaveis-foto-por-gabriel-borghi-09

HORÁRIOS DAS SESSÕES:

10h/ 10h30/ 11h/ 11h30/ 12/ 12h30
13/ 14h30/ 15/ 15h30/ 16 e 19h30

Rodas Sustentáveis Alcoa

Data                         Cidade                   Estado        Local

18 e 19/7                       Jacareí                            SP                 Dragão Truck Center

20 a 22/7                       São Paulo                      SP               Terminal de Cargas Fernão Dias

23 a 25/7                        Jundiaí                         SP               Posto Graal

27 a 29/7                       Aparecida                      SP               37ª Feira do Carreteiro

- Publicidade -