A Caravana Siga Bem em Ijuí/RS e em Arcoverde/PE

No eixo sul, a equipe da Caravana Siga Bem vai para a próxima parada em Ijuí, no Rio Grande do Sul.

No Caminho, o repórter Pedro Sibahi mostra a beleza e conta a história de São Miguel Arcanjo, considerado patrimônio da humanidade pela UNESCO.

Logo após, chega ao Posto 44, que oferece uma estrutura completa para todos os estradeiros.

Nessa parada da Caravana Siga Bem aconteceram diversas apresentações de projetos sociais em seu palco, e também muita dança e música típicas do Rio Grande do Sul.

No eixo norte, a Caravana Siga Bem continua em Pernambuco, um estado rico em belezas naturais.

Pela BR 232, a equipe passa pelo Vale do Catimbau, que abrange os municípios de Buique, Ibimirim e Tupanatinga, com formações geológicas de mais de 100 milhões de anos e uma beleza procurada por visitantes do Mundo todo.

A repórter Júlia Fabri mostra o Parque Nacional do Vale do Catimbau, fundado em 2002, que preserva uma das últimas áreas de caatinga do estado de Pernambuco. Ele também tem sua importância destacada como segundo maior parque arqueológico do Brasil.

De volta à estrada, o Comboio da Cidadania vai para o município de Arcoverde, conhecido como o “Portal do Sertão”, cidade que abriga o cinema mais antigo do Brasil, fundado em 1927. É lá a próxima parada da Caravana Siga Bem, no Posto Cruzeiro, da Rede Petrobras.

Como sempre, e em ambos os eixos, a Caravana Siga Bem apresentou muitas palestras com a Polícia Rodoviária Federal, levando conscientização sobre a segurança no trânsito, divulgou e fez palestras com os conteúdos dos projetos Disque 100 e Disque 180, Siga Bem Mulher e Siga Bem Criança. Mostrou muitos shows, os test drives com os caminhões da Volvo, provas para o Concurso Caminhoneiro do Ano, e muito serviço e diversão para os caminhoneiros.