O 4×4 é lançado oficialmente, em Goiânia – GO, e foi desenvolvido para as provas de off-road. Alvo do público mais aventureiro – de competições, a picape L200 Triton RS foi apresentada como protótipo no ano passado
A nova plataforma foi pensada para ser resistente, com desempenho e segurança para as provas de rali cross-country. O veículo é equipado com motor flex de seis cilindros e 24 válvulas.
Destaque para a possibilidade dos pilotos personalizarem seu carro conforme sua necessidade, seja no tipo de câmbio, acabamento interno, entre outros opcionais.
A venda será realizada somente sob encomenda baseada em uma programação prévia de produção, sendo que as primeiras unidades somente serão entregues em outubro.
Os pilotos poderão usar o carro em qualquer prova do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country, Rally dos Sertões e outras provas off-road.
Em 2010, a dupla Guilherme Spinelli e Youssef Haddad venceu o Rally dos Sertões com a primeira versão da Triton SR. Foi também a primeira vez que um carro movido a etanol ganhou a classificação geral de uma prova internacional de rali.
Mas os pilotos poderão usar o carro em qualquer prova do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country, Rally dos Sertões e outras provas off-road.
Na competição deste ano do Rally dos Sertões, a dupla Reinaldo Varela e Eduardo Bampi, usará o novo modelo correndo na categoria Pró Etanol.
Confira a ficha técnica:
Triton SR
Categoria: Pró-etanol
Motor: 6 cilindros em V, 24 válvulas, 3500 cilindradas, SOHC
Potência: 247HP / 5200 rpm
Torque: 407 kgf.m / 4200 rpm
Tração: 4×4 integral
Comprimento: 4550 mm
Largura: 1925 mm
Altura: 1750 mm
Entre-eixos: 2960 mm
Altura livre do solo: 250 mm
Peso mínimo em ordem de marcha: 1800 kg
Tanque: 360 litros
Suspensão: Independente na dianteira e traseira com amortecedores Ohlins