A retomada da economia e o aumento do tráfego

Com a retomada da economia, o tráfego nas estradas brasileiras aumenta e, com isso, o risco de acidentes acompanha este crescimento. Depois de mais de dois anos de pandemia, percebemos a queda de 40% dos eventos nas estradas e metade dos óbitos se comparado ao período anterior.
 
Na reportagem de Francisco Garonce, vemos que o primeiro impacto na diminuição dos acidentes não foi consequência de um melhor comportamento dos motoristas, foi devido às restrições de circulação. Com o passar dos primeiros dias, os caminhoneiro tiveram que voltar ao trabalho pois nossa economia e, consequentemente, a maioria dos produtos que consumimos, dependem do trabalho da turma do trecho.
 
Hoje nós estamos falando em um crescimento 13,6% comparado ao momento pré-pandemia. O crescimento trouxe novos desafios, como o aumento do preço do diesel. Chegando a R$ 7,56, o valor que superou a gasolina e impactou todos os setores da economia.
 
O importante agora é manter o foco na pista. A retomada da economia trouxe de volta velhos problemas e o importante é poder voltar pra casa em segurança.

- Publicidade -