Ação tinha como objetivo integrar e treinar as equipes para atendimento em acidentes com incêndio e múltiplas vítimas.
A Ecovias, concessionária responsável pela Via Anchieta, realizou uma simulação de acidente envolvendo uma carreta carregada de produtos perigosos.
Na encenação, o caminhão seguia sentido litoral, quando perde o controle e bate na saída de um túnel. Uma motocicleta com dois ocupantes não consegue desviar e colide com o veículo batido. Um dos ocupantes é atirado na via e o outro cai na ribanceira. Após o acidente, a carreta fica atravessada em “L” na pista, pega fogo e causa interdição total da via.
A partir desse cenário, equipes da concessionária, em parceria com policiamento rodoviário e Corpo de Bombeiros entram em ação. Eles prestam os primeiros socorros às vítimas, sinalizam e organizam o tráfego no local do acidente.
“O objetivo desse simulado é promover a integração das equipes de atendimento para que, quando necessário, elas estejam plenamente capacitadas para prestar um atendimento de qualidade, garantindo a segurança de todos os envolvidos”, explica o coordenador de tráfego e CCO da Ecovias, Igor Barros.