Acidente entre caminhão e carro mata três pessoas na BR-381

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu a 13 quilômetros de Periquito (MG). Testemunhas contaram que o carro invadiu a contramão em uma curva

Acidente entre caminhão e carro mata três pessoas na BR-381 (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um acidente na BR-381 matou três pessoas, entre elas uma criança, no fim da manhã desta sexta-feira (20). Um caminhão e um carro bateram de frente próximo a Periquito, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.

- Publicidade -

O impacto foi tão forte que a cabine do veículo de carga parou sobre o automóvel. A pista ficou totalmente interditada devido à ocorrência, o que gerou um longo congestionamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu a 13 quilômetros de Periquito. Testemunhas contaram que o carro invadiu a contramão em uma curva leve.

“Informações de populares, e confirmada pelo motorista do caminhão, dão conta que o carro pequeno seguia no sentido Ipatinga/Governador Valadares, quando entrou na canaleta. O motorista perdeu o controle da direção e o veículo foi para a contramão, onde bateu no caminhão”, afirmou o capitão Ricardo Gonçalves Silva, que participou do socorro às vítimas.

Veja também: Infraestrutura deficiente é fator principal na ocorrência de acidentes com vítimas

O carro foi atingido lateralmente e jogado para o acostamento. “O impacto foi tão forte que a frente do caminhão subiu em cima do carro. O veículo ficou completamente amassado”, comentou o capitão.

No carro estavam três pessoas, que foram identificadas apenas pelo primeiro nome. O motorista, Rogério, e uma criança, chamada de João, que estava em uma cadeirinha no banco de trás, morreram na hora.

Os bombeiros conseguiram retirar do carro uma mulher, identificada como Juliana. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Municipal de Governador Valadares.

Porém, segundo o Corpo de Bombeiros, morreu antes mesmo de dar entrada na unidade de saúde. Nenhum ocupante do caminhão ficou ferido. Devido ao acidente, a pista chegou a ficar totalmente interditada. Longas filas de veículos se formaram na região.

Com informações do Estado de Minas

- Publicidade -