Acidente entre ônibus e caminhão deixa mais de 20 feridos e ao menos um morto

Ainda não se sabe os motivos do acidente

Acidente entre ônibus e caminhão deixa mais de 20 feridos e ao menos um morto (Foto: Divulgação/PRF)

Um acidente entre um ônibus e um caminhão deixou pelo menos 29 feridos na manhã desta sexta-feira (5) na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), que liga as Regiões Sul e Sudeste do País.

- Publicidade -

A colisão ocorreu no quilômetro 350, na região da Serra do Cafezal, nas proximidades de Miracatu (SP), no sentido Curitiba. As pistas ficaram bloqueadas nos dois sentidos para as equipes de resgate socorrerem os feridos. O tráfego foi interrompido dos quilômetros 336 ao 346 por volta das 8h e motoristas enfrentavam lentidão no local.

Veja também: Duplicação da BR 116 na Serra do Cafezal é concluída

A PRF informou que o ônibus de turismo tinha 43 passageiros, a maioria idosos, e seguia da cidade de Pontal (SP) para Camboriu (SC). De acordo o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, uma pessoa teve parada cardiorrespiratória, três vítimas estão em estado grave e 25 tiveram ferimentos leves. O ônibus teria batido na traseira do caminhão que carregava peixes. O Helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi enviado ao local para auxiliar nos resgates.

Ainda segundo a PRF, parte da carga foi saqueada por pessoas que passaram pelo local. Ainda não se sabe os motivos do acidente, nem se algum dos motoristas estava em alta velocidade. O caso deve ser investigado pela Delegacia Central de Miracatu.

Segundo a Arteris, a concessionária responsável pela Régis Bittencourt, cerca de 127 mil veículos circulam diariamente pela rodovia e os caminhões representam 60% do tráfego.

Com informações da Istoé e do Uol

- Publicidade -