Acidente com ônibus, carreta e caminhonete deixa mortos e feridos na BR-116

Acidente na BR-116, próximo a Governador Valadares, deixou pelo menos seis mortos

Acidente com ônibus, carreta e caminhonete deixa mortos e feridos na BR-116 (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e uma caminhonete deixou pelo menos seis pessoas mortas na madrugada desta segunda-feira (23) na BR-116, próximo a Governador Valadares (MG).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cinco pessoas ficaram gravemente feridas e foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, 12 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital de Valadares; ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.

O acidente aconteceu às 0h15, quando a pista foi totalmente interditada na altura do quilômetro 401. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a caminhonete seguia sentido Valadares, invadiu a contramão e bateu de frente com a carreta, que seguia em direção a Teófilo Otoni.

Com o impacto, o motorista da carreta perdeu o controle da direção e bateu no ônibus que estava atrás da caminhonete. O trânsito no local ficou totalmente interditado por cerca de quatro horas.

Às 2h12, o trânsito começou a fluir em meia pista e, às 4h, o local foi liberado para fluxo normal de veículos, após a retirada do ônibus e da caminhonete. A carreta permanece fora da pista e será retirada posteriormente.

Todos os mortos estavam no ônibus de turismo que havia sido fretado para levar um grupo de pessoas de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, para Belo Horizonte.

A PRF informou que entre as vítimas estão duas idosas, de 76 e 75 anos, um estudante de 20 anos e um policial reformado, que não teve a idade divulgada. Os outros dois mortos ainda não foram identificados. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Valadares.

Com informações da Agência Brasil e do G1