Adriana Sanchez homenageia Luiz Gonzaga no Música na Estrada

A sanfoneira Adriana Sanchez participou do Música na Estrada para falar de sua carreira e sua homenagem ao Mestre Lua

Apresentando seu trabalho “Salve Lua”, Adriana Sanchez trouxe um pouquinho da obra do inesquecível Luiz Gonzaga. No tributo, ela faz releituras dos clássicos do Rei do Baião, imprimindo em cada música sua própria personalidade.

Acompanhada dos músicos Bosco Fonseca (baixo), Webster Santos (violão) e Everton Nascimento (percussão), Adriana agitou o estúdio que vibrou a cada acorde de sua sanfona. Com muita graça e competência ela executou alguns clássicos de Luiz Gonzaga, como “Olha Pro Céu” e “Asa Branca”.

Ela contou um pouco dos motivos que a levaram a homenagear o mítico músico nordestino neste trabalho especial. Com pedais e loops nas sanfonas e misturando elementos eletrônicos, ela conta que “a proposta era fazer arranjos que também me traduzissem. Gonzaga é nordestino e eu sou paulista, então buscamos sair do óbvio e mostrar um Gonzagão além do forró.”

Além disso, Adriana também contou um pouco da sua relação com a estrada. Inclusive, relatando o motivo que a levou a fazer uma tatuagem de Nossa Senhora Aparecida.

Confira a íntegra da entrevista.

Adriana, também é a fundadora da banda Barra da Saia, que já se apresentou no “Música na Estrada”. Veja aqui

- Publicidade -