Agroquímicos: Mitos e Verdades | AgroJornal 26/11/2017

AgroJornal mostra como os agroquímicos mudaram a produção de alimentos no mundo

Agroquímicos e produção agrícola: defensivos agrícolas, agroquímicos, agrotóxicos, pesticidas, inseticidas, fungicidas, todos voltados para o controle das pragas que afetam as nossas lavouras. O AgroJornal mostra como os agroquímicos mudaram a produção de alimentos no mundo. Confira os mitos e verdades em relação a esses produtos.

Os defensivos agrícolas são considerados fundamentais para controlar as pragas que devastavam as plantações. São técnicas que ajudaram a aumentar a produtividade agrícola e também reduzir os custos dos alimentos em todo o mundo, mas o uso dos agroquímicos ainda é polemico, afinal, o nosso sistema atual agrícola, tão bem sucedido em aumentar a produtividade dos alimentos, é altamente dependente desse tipo de insumo.

O Brasil ocupa, desde 2008, o primeiro lugar no ranking mundial do uso de agroquímicos. Na AgroEntrevista desta edição, a gente recebe o jornalista Nicholas Vital, autor do livro “Agradeça aos Agrotóxicos por Estar Vivo”, um tema sempre polêmico e rodeado de muitos mitos e verdades.

Visite o canal do Brasil Caminhoneiro no YouTube:
https://goo.gl/ucdkEQ

Siga o BRC nas redes:
Site: https://goo.gl/BzgX6V
Facebook: https://goo.gl/cgeY7D
Instagram: https://goo.gl/qWo2i6
Twitter: https://goo.gl/2R2UUr

WhatsApp: Mande uma mensagem para o número 11 94455-7765 com seu nome e sua cidade para receber notícias e vídeos. Cadastre-se!