Allison e PENVEN apresentam, na Intermat 2012, transmissões voltadas para mercado de construção

Para quem esteve na Intermat 2012 – uma das principais mostras da Europa voltadas para o setor – realizada durante a semana passada Paris no Nord Villepinte Exhibition Centre, pôde conferir alguns exemplos de  transmissões automáticas que Allison Transmission e seu distribuidor francês PENVEN dispuseram para o público.

Os modelos Allison da Série 3000 e 6000 podem ser utilizados desde a construção até as aplicações mais específicas em terrenos de mineração. No evento também podem ser vistas transmissões menores, da Série 1000, voltadas para veículos mais leves, porém, também dirigidos para o serviço pesado. Já as transmissões da Série 9000 podem ser acopladas a motores com mais de 2.250 cv de potência e torque superior a 844 kgfm, específicos dos veículos de mineração.

Transmissão automática Allison da Série 3000

O caminhão basculante Astra RD e o basculante articulado Bell B50D, ambos equipados com transmissões Allison, também estarão presentes na exibição. Além disso, a Intermat marcará a estreia de dois novos veículos equipados com transmissões automáticas: o novo basculante articulado Bell B30E e o guindaste móvel XCT30CE, da XCMG, com motorização Mercedes-Benz e capacidade para 30 toneladas.

Caminhão basculante Astra RD32

Benjamin Bouchout, da área de desenvolvimento de mercado da Allison para a França, lembra que as transmissões totalmente automáticas reúnem uma série de especificidades e requisitos que são fundamentais para os setores de construção e mineração. “Nossas transmissões automáticas são consideradas extremamente confiáveis nestes exigentes segmentos de mercado há mais de 60 anos. Sua aceitação vem sendo continuamente impulsionada, entre inúmeras vantagens, pelos constantes avanços tecnológicos e pelo conversor de torque, que proporciona incomparável desempenho ao veículo. As transmissões automáticas também colaboram para a redução do tempo de parada do veículo para manutenção e para otimização do consumo de combustível. Estes são benefícios que contribuem consideravelmente para aumentar a produtividade e a segurança, reduzindo simultaneamente os custos de manutenção”, comenta Bouchout.

Foto: Divulgação/Allison Transmission

- Publicidade -