Amortecedores Monroe equipam nova família de caminhões Volkswagen

Amortecedores Monroe usam buchas de fixações vulcanizadas, que ampliam de duas a cinco vezes o tempo de vida útil do produto

Amortecedores Monroe equipam nova família de caminhões Volkswagen (Foto: Divulgação/Volkswagen)

A tecnologia dos amortecedores Monroe está presente na nova família de caminhões Delivery, da Volkswagen Caminhões e Ônibus, o mais recente lançamento da montadora. O projeto marca o início da parceria entre as marcas no Brasil.

Veja também: Test Drive e Ficha Técnica da nova família Delivery

Desenvolvida para atender o mercado de transporte de cargas no segmento de caminhões leves, a nova linha de veículos Delivery contará com os componentes Monroe em todos os modelos de 3,5 a 13 toneladas.

“Investimos constantemente na melhoria e aperfeiçoamento das nossas linhas de componentes com o compromisso de entregarmos peças com o mais alto nível de excelência ao mercado automotivo. Estar presente em um projeto desta grandeza é uma prova da confiabilidade e qualidade dos nossos produtos”, afirma Edmir Sassiloto, gerente de Vendas OE da Monroe.

Diferenciais

Os amortecedores Monroe usam buchas de fixações vulcanizadas, que ampliam de duas a cinco vezes o tempo de vida útil do produto, e de borrachas com formulação especial, capazes de aumentar em até duas vezes a durabilidade do componente.

Resistentes a temperaturas de até 180°C, os amortecedores Monroe para caminhões também possuem as soldas das fixações reforçadas, para garantir que a peça não se quebre diante de grandes esforços. Além disso, a válvula do pistão tem revestimento antidesgaste, que proporciona um movimento mais suave de abertura e fechamento dos amortecedores.