ANTT homologa, e empresa lança rede de frete eletrônico com cartão bandeira Visa

Mais uma empresa conquistou o direito de atuar como Administradora de Meio de Pagamento Eletrônico de Frete. Nesta terça-feira, 2 de fevereiro, o Diário Oficial da União homologou a NDDigital pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que desenvolveu o nddCargo como solução para gestão de pagamento eletrônico de frete, coleta e triagem de documentos.

O nddCargo conta com um cartão com múltiplas funções da bandeira Visa, totalmente voltada para o transporte de cargas. Em setembro de 2011, a ANTT regulamentou a resolução número 3.658, que trata sobre o pagamento de fretes para o transporte rodoviário de cargas. Conforme a resolução, a chamada carta-frete foi extinta e todos os pagamentos deste tipo de serviço deverão ser cadastrados em uma administração de meios de pagamento eletrônico, a ser habilitada pela agência.

O cartão da NDDigital é adequado aos principais TMSs (sistema de gerenciamento de transporte) e ERPs do mercado, possibilitando, também, integração através de webService, diretórios ou banco de dados. O cartão funciona em total harmonia com os demais documentos eletrônicos, pois trata-se de uma suíte de soluções que pode contemplar: NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica), CL-e (Capa de Lote Eletrônica), entre outros.

As vantagens e funcionalidades do nddCargo beneficiam as três pontas envolvidas no transporte de cargas. Os caminhoneiros também contam com benefícios exclusivos, desde o uso de um cartão com a bandeira Visa, que é aceito em todo o país e possui as funções Frete, Vale Pedágio e Crédito, até poder solicitar cartões adicionais para familiares e condutores autorizados. Além disso, têm acesso ao portal de atendimento ao caminhoneiro na internet ou por 0800 e contam com uma ferramenta que dará gestão através de relatórios sobre os seus recebimentos e saldos, podendo realizar transferências entre os cartões ou para contas na instituição financeira de sua preferência, pois o nddCargo não obriga o caminhoneiro a estar vinculado com nenhuma instituição financeira.

Mais informações sobre a nova ferramenta podem ser encontradas em www.nddcargo.com.br. Há também o www.carregadodevantagens.com.br, que traz 10 Perguntas e Respostas rápidas sobre a ferramenta.

Foto: Reprodução