Banco Mercedes-Benz realiza negociação de 199 caminhões à Locamerica

Uma negociação que envolveu 199 caminhões Mercedes-Benz e um volume de R$ 21,4 milhões liberados por meio do Finame. Este é o tamanho da operação realizada pelo Banco Mercedes-Benz à Locamerica – especializada em locação de frotas customizadas para empresas -, com objetivo de auxiliá-la na oferta de novos serviços logísticos a seus clientes. O acordo, finalizado no primeiro semestre deste ano, foi coordenado pela regional Rio de Janeiro do Banco Mercedes-Benz em parceria com a Fábrica e o Concessionário Cardiesel, de Belo Horizonte (MG) – cidade onde está localizada a matriz da Locamerica.

Segundo Angel Martinez, diretor Comercial do Banco Mercedes-Benz, a instituição entrou como principal agente financiador, para dar suporte ao cliente em um novo projeto de expansão da oferta de serviços logísticos. “A negociação exigia agilidade na formulação do contrato e na aprovação e liberação do crédito. Como o Banco possui uma equipe focada e especializada no segmento, o atendimento é ainda mais personalizado, proporcionando ganhos de eficiência em todas as etapas do processo”, declara Martinez, afirmando que a eficiência na operação foi fundamental para o Cliente realizar o financiamento com o Finame PSI a uma taxa de 3% a.a. “A partir deste mês (julho), o percentual foi elevado para 4% a.a”, ressalta.

O diretor do Banco Mercedes-Benz destaca, também, que um dos principais diferenciais do serviço prestado pela instituição é a construção de relacionamentos duradouros. De acordo com ele, as relações de longo prazo mantidas pelo Banco têm o objetivo de oferecer uma linha de crédito ainda mais robusta. “Trabalhamos sempre para desenvolver um relacionamento cada vez mais estreito com os nossos clientes. Com isso, detemos um conhecimento profundo do negócio de cada empresa, o que nos ajuda na formulação e oferta do crédito de forma sempre ágil”, afirma o executivo do Banco Mercedes-Benz.

O presidente da Locamerica, Luis Fernando Porto, explica que a escolha dos caminhões Mercedes-Benz para integrar a frota da empresa se deve, principalmente, às qualidades técnicas que os modelos apresentam, que atendem às necessidades específicas da locadora. “Por isso, o Banco Mercedes Benz foi muito importante nesse processo, por se tratar de uma instituição que trouxe a confiabilidade que a Locamerica e o cliente precisavam”, destaca Porto.

O executivo salienta que, com eficiência na contratação do financiamento, a empresa pôde concretizar um novo projeto logístico, no qual a Locamerica entraria com o ativo (caminhões) e o cliente com a prestação do serviço no transporte de carga. “Estávamos trabalhando em um contrato muito importante para a companhia, com um cliente que mudou o conceito de logística para a terceirização de frota, visando mais qualidade ao atendimento. Com isso, finalizamos de forma bem-sucedida todo o escopo de trabalho desenvolvido”, conclui.

(EH)

Foto: Ilustração

- Publicidade -