A implementadora 4TRUCK desenvolveu uma linha de baús e carrocerias voltada para veículos de carga leve ou semileve, os VUCs, que não tem restrição de circulação pelos principais centros.

“O nosso objetivo é mostrar como é grande a variedade de implementos possíveis para transportar cargas diversas nos grandes centros”, destacou o sócio-diretor da 4TRUCK, Osmar Oliveira. A fabricante entendeu a demanda crescente por entregas urbanas e suas restrições nas grandes cidades.

O modelo conta com uma caixa de carga revestida em alumínio com estrutura interna em aço galvanizado, iluminação em LED, para-choque retrátil e uma caixa para ferramentas. Além disso, para facilitar a carga e descarga dos materiais, a parte traseira tem abertura total de portas. Além de quadro tubular, que permite maior vão de passagem e elimina o risco de oxidação interna.

O exemplar da fabricante, situada em Guarulhos, já foi montado no novo caminhão Volkswagen Delivery Express, único utilitário da montadora alemã que pode ser dirigido por motoristas com habilitação B.

Além da linha leve, a 4TRUCK também é especializada na fabricação de implementos para caminhões médios e da linha pesada, com portfólio que contempla baús de alumínio, baús lonados, carrocerias metálicas e unidades móveis.