BorgWarner recebe prêmio de inovação ‘Automotive Innovations Award 2014’

A BorgWarner Turbo Systems recebeu o prêmio Automotive Innovations Award 2014 em cerimônia realizada em Frankfurt, na Alemanha. Organizada pelo Centro de Gestão Automotiva (Center of Automotive Management, ou CAM) e pela PricewaterhouseCoopers, a BorgWarner foi homenageada na categoria Tecnologia de Conjunto Propulsor para diversas tecnologias de turboalimentação, incluindo sistemas de turboalimentação duplo (R2S) e triplo (R3S) estágio regulado, além de turbocompressores para turbinas de geometria variável (VTG).

“Estamos muito orgulhosos em receber este prêmio que prestigia a nossa liderança em tecnologias de ponta. Projetadas para melhorar significativamente a economia de combustível, reduzir emissões e aumentar o desempenho, nossas soluções impulsionam os motores das principais montadoras do mundo”, afirma Frédéric Lissalde, presidente e gerente-geral da BorgWarner Turbo Systems. “Gostaria de agradecer aos nossos colaboradores por sua dedicação em busca da qualidade e excelência”.

As tecnologias da BorgWarner também receberam o prêmio Automotive News PACE Award 2013 e o prêmio de parceria de inovação, Automotive News PACE Innovation Partnership Award, por sua colaboração com a BMW no primeiro sistema de turboalimentação R3S para motores a diesel. Além disso, estão no rol de conquistas da companhia o prêmio PACE 2012, pelo turbocompressor VTG com tecnologia de recirculação de gás de escape (EGR) de baixa pressão, o PACE 2008 e o prêmio ambiental, PACE Environmental Award, por sua tecnologia de turboalimentação R2S. A BorgWarner recebeu ainda o prêmio de inovação BMW Supplier Innovation Award 2013, o prêmio Daimler Supplier Award 2012 e o primeiro lugar entre os dez vencedores do prêmio Porsche Supplier of the Year Award, em 2012.