Novo produto será destaque no estande da companhia na ExpoPostos&Conveniência 2019, a maior feira da revenda, que acontece este mês, em São Paulo.

Em linha com a tendência de expansão do setor de biocombustíveis, a BR está lançando o etanol Petrobras Grid, que carrega o sobrenome da família de combustíveis aditivados da companhia, Petrobras Grid. O novo produto será comercializado inicialmente em 50 postos da rede Petrobras, em São Paulo, estado que responde por mais da metade de todo o consumo de etanol do país, de acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Entre os diferenciais do etanol aditivado Petrobras Grid estão o redutor de atrito, para menor desgaste de pistões, anéis e cilindros do motor e melhor aproveitamento da energia mecânica nas acelerações e retomadas de marcha; detergentes, que contribuem para a limpeza do sistema de alimentação de combustível; dispersantes, para a retirada de impurezas pela combustão; e ainda um inibidor de corrosão, para auxiliar na redução do efeito corrosivo do etanol nas partes metálicas do motor, evitando danos à bomba de combustível e falhas de vedação.

“Investimos em qualidade e o resultado é o desenvolvimento de combustíveis como o etanol Petrobras Grid, que maximiza a eficiência do motor e gera economia aos consumidores. Começamos por São Paulo e seguiremos expandindo para atender à crescente demanda”, afirma Flávio Dantas, diretor executivo de Rede de Postos e Varejo da BR.

Produzido inicialmente na base da companhia em São Paulo – Baspa, e com planos para expansão em outras bases da Grande São Paulo e interior até o fim de 2019, o etanol Petrobras Grid pode ser usado em qualquer veículo movido a etanol ou flex, não havendo restrição para carros novos ou usados.