Brasil estabelece rota semanal de transporte de cargas secas para a Bolívia

O transporte de cargas secas fracionadas tem nova rota regular. A operadora logística La Asuncena e a transportadora Transfepaje fecharam acordo para implementar a partir de março um trajeto entre São Paulo e a cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra.

Denominado “BtoB Cargo” o serviço prevê uma saída semanal de caminhão transportando autopeças, material de construção, material de higiene e limpeza, insumos agrícolas, óleos lubrificantes, roupas, utilidades domésticas, alimentos não perecíveis e outros itens produzidos no Brasil e de grande consumo no mercado boliviano.

As cargas partirão do depósito da Transfepaje localizado em Guarulhos/SP, todas as sexta-feiras, para entrega no depósito fiscal da cidade boliviana nas quartas-feiras seguintes. Em Santa Cruz de La Sierra, os clientes poderão optar diretamente pela retirada das encomendas no referido depósito ou recebê-las em seus estabelecimentos por um sistema operacional complementar que será mantido pela La Asuncena.

No sentido Santa Cruz de La Sierra – São Paulo, a direção da La Asuncena espera obter boas cargas de retorno, com produtos derivados de minérios, derivados de soja, artesanato e outros. Para os dirigentes das duas empresas de logística, a Bolívia está vivenciando um bom momento de prosperidade econômica que estimula o investimento nessa rota, com cerca de 1500 quilômetros servidos por estradas asfaltadas – apenas um trecho de 50 quilômetros dentro da Bolívia não está pavimentado.

Conforme a direção de La Asuncena, três grandes empresas brasileiras já aderiram ao “BtoB Cargo”. São elas, a Scania (peças de reposição), Ipiranga (óleos lubrificantes) e Nestlé (alimentos não perecíveis).

Foto: Divulgação

- Publicidade -