Bridgestone lançará três novos pneus na Fenatran

A fabricante de pneus Bridgestone participa da 18ª Fenatran com três lançamentos de pneus e uma solução eletrônica chamada de RFID Gate. Os três novos pneus M814, M840S e L320 serão fabricados no Brasil e comercializados em todo o território nacional.

O M814 foi projetado para atender os veículos leves que operam em curtas e médias distâncias. Com maior largura da banda de rodagem e sulcos mais profundos, o produto oferece um desgaste regular e mais dirigibilidade. Ejetores especiais nos sulcos centrais da banda de rodagem evitam a retenção de pedras, preservando a integridade da carcaça e favorecendo a recapabilidade do pneu. Também conta com tecnologia Noise Fence, que permite a diminuição do ruído.

M814

O pneu M840S é de carga radial e vai atender o segmento de caminhões em percursos mistos de curtas e médias distâncias. Foi projetado para ser usado em eixos direcionais, de tração moderada e de reboque. Com um desenho misto com sulcos largos nos ombros, proporciona uma boa tração em qualquer posição. Com maior largura de rodagem, oferece mais resistência ao desgaste e tem ângulos e formato de sulcos otimizados, resultando em menor retenção de pedras. Sua primeira cinta (de dentro para fora) bipartida oferece melhor absorção a impactos e maior recapabilidade. O pneu é feito com um composto especial, que oferece maior resistência a cortes, picotamentos e rachaduras.

M840S

O L320 traz a tecnologia CPT (“Constant Performance Technology”), que garante que a performance original do pneu se mantenha praticamente inalterada até o fim da vida em sua  tração, dirigibilidade e durabilidade. Traz talão e espessura de lateral maiores: o primeiro minimiza a deformação e o segundo confere mais resistência a “roçamentos”. Apresenta sulcos profundos e “tie-bars” otimizados (mais baixos) que garantem a utilização do pneu até o fim de sua vida total. O desenho da banda de rodagem tem mais blocos para melhor tração, o que o torna ideal para aplicações em usinas de cana, pedreiras, madeireiras e construções.

Já o RFID Gate chega para complementar a era de pneus eletrônicos iniciada em fevereiro, quando a Bridgestone Bandag passou a vender um chip para ser instalado em pneus de carga, tanto novos como usados. Com o chip é possível ter um controle otimizado dos produtos utilizados e, em conjunto com outras ferramentas de gestão, também monitorar a profundidade dos sulcos, a necessidade de troca ou rodízio, o tempo de vida útil, a necessidade de calibragem, entre outros itens. Todos esses fatores, quando bem regulados, garantem ao transportador um consumo reduzido de combustível e maior desempenho do motor.

O estande da Bridgestone na Fenatran terá 250 metros quadrados, exposição de um caminhão da Fórmula Truck e ainda contará com diversos modelos de pneus de carga e caminhonete, serviços de gerenciamento de pneus, molas pneumáticas e bandas.

Serviço

Fenatran
De 24 a 28 de outubro
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo/SP)
Das 13h às 21h
Stand da Bridgestone: D38

Fotos: Divulgação