Bridgestone apresenta novos pneus de linha ecoeficiente

Linha Ecopia de pneus Bridgestone promete redução de 2% no consumo de combustível sem perder o índice de recapabilidade dos pneus atuais.

BridgestoneUma das grandes preocupações das empresas do setor automotivo nos últimos anos é aliar a redução do custo operacional de seus produtos com soluções mais voltadas à sustentabilidade. Dentro deste conceito, a Bridgestone desenvolveu a linha Ecopia e os modelos EP 150, M792 E R268, apresentados nesta quinta-feira (1° de setembro) em São Paulo (SP).

300x400_bridgestone_R268O Ecopia EP150 foi desenvolvido para automóveis e está disponível para os aros 14, 15 e 16. Já os lançamentos M792 e R268 foram desenvolvidos para o segmento de veículos comerciais rodoviários. O R268 Ecopia foi projetado para ser usado em eixos direcionais, livres e de tração moderada, enquanto o M729 é ideal para eixos de tração. Os dois modelos apresentam grande índice de recapabilidade e estão disponíveis na medida 295/80R22,5. Todos chegam ao mercado na segunda quinzena de setembro.

“Fizemos um alto investimento em tecnologia de materiais para minimizar a resistência ao rolamento e aumentar a eficiência”, afirma Concheta Feliciano, diretora de marketing da Bridgestone. Os novos pneus prometem uma redução de 2% no consumo de combustível, valor que compensa o investimento de 3% a 5% maior em relação ao produto que atualmente é padrão no mercado.

Com os novos materiais utilizados, a primeira vida dos pneus teve uma redução de 10%. No entanto, o produto “ainda tem o mesmo índice de recapabilidade”, garante Marcelo Cruz, gerente de produtos divisão cargas.

“Ainda não faz parte do DNA dos consumidores buscar produtos ‘verdes’, essa responsabilidade está na indústria, de desenvolver produtos responsáveis, pois qual é o legado que vamos deixar para nossos filhos e netos? Uma empresa global que cria tantos empregos e investe tanto em tecnologia precisa ter essa responsabilidade com a preservação do nosso planeta”, diz Concheta Feliciano.