A MAN Latin America e a Bunge Brasil, empresa do agronegócio e alimentos, fecharam contrato para a comercialização de 82 caminhões. Com esse lote, a montadora se consolida como a principal marca da frota no negócio de Açúcar & Bioenergia da Bunge.
As 82 unidades se dividirão em três modelos. O maior volume, com 62 unidades, será do VW Constellation 26.280, que vai cumprir a operação de transbordo, para a colheita da cana, ou de bombeiro. Os veículos vão atuar ainda como comboio (para serviços de lubrificação e abastecimento), guindaste ou calda pronta (com solução de defensivo agrícola).
Para aplicação como caminhão oficina — aqueles que estão equipados com ferramental para realizar consertos na usina — e borracheiro, serão 17 VW Constellation 15.190. O pedido inclui ainda três VW Delivery 8.160 para atividades de apoio diversas.
A Bunge é cliente da MAN Latin America desde os veículos Euro 3, e agora passa a adquirir os modelos Euro 5 pelo sistema EGR de pós-tratamento de emissões que equipa os motores MAN D08 desses modelos Constellation. A solução dispensa o uso do Arla 32 e é oferecida com exclusividade pela MAN Latin America no mercado de caminhões do Brasil.
“Apostamos em soluções sob medida para as necessidades de nossos clientes e confirmamos, a cada novo negócio, o sucesso de nossa estratégia. Sabemos que o EGR do motor MAN D08 é um diferencial importante para a Bunge, pois garante um custo operacional mais baixo e simplifica a logística dentro da usina”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.
“Os investimentos constantes em modernização e manutenção preventiva da frota de veículos utilizados nas oito usinas da Bunge no Brasil são fundamentais para a segurança e confiabilidade das nossas operações. Neste caso, além de contarmos com equipamentos mais eficientes, optamos também pelo diferencial dos motores com sistema de tratamento de emissões, confirmando que a sustentabilidade é um conceito presente no dia-a-dia do nosso negócio”, afirma Eduardo Junqueira, diretor agrícola de Açúcar & Bioenergia da Bunge Brasil.
(LT)
Foto: Divulgação