Café: iniciativas, possibilidades e novos sabores | AgroJornal 10/12/2017

Um café para despertar ou aquecer encontros e reuniões. Esse produto faz parte da história do nosso país

O AgorJornal brinda o café e as boas ideias que ajudam a divulgar o café do produto brasileiro. Iniciativas que valorizam os cafeicultores, aproximam os consumidores e traz para todos nós a possibilidade de experimentar novos sabores.

Por mais de um século o café foi a maior riqueza do país e ainda hoje é: gera empregos, renda e movimenta a economiza de centenas de municípios brasileiros. O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo, responsável por um terço da produção. Na safra 2016/2017 foram produzidas 114 milhões de toneladas. A cadeia produtiva é responsável por gerar mais de 8 milhões de empregos. No campo, são 287 mil produtores, a maioria pequenos, que cultivam cafés em mais de 2,2 mi de hectares, em 1900 municípios de 15 estados do Brasil.

E essa variedade de climas e relevos nos possibilita experimentar diferentes sabores. Os brasileiros estão descobrindo isso. Não precisa ser gourmet, não precisa ser caro, existe uma possibilidade de cafés disponíveis no mercado para você experimentar. A produtora Flávia Lancha Oliveira e a empresária Kelly Cristina Mautari se uniram através da tecnologia. As duas falam sobre o trabalho como o café e como se deu essa parceria via a plataforma Made in Farm.

Para falar sobre a plataforma que uniu a Flávia e a Kelly, o apresentador Eduardo Daher fala com a responsável pela Made in Farm, Cristiane Lourenço, gerente de sustentabilidade da Bayer. A plataforma digital faz a conexão com produtores que tem produtos para vender direto com compradores que querem comprar produtos direto da fazenda.

Visite o canal do Brasil Caminhoneiro no YouTube:
https://goo.gl/ucdkEQ

Siga o BRC nas redes:
Site: https://goo.gl/BzgX6V
Facebook: https://goo.gl/cgeY7D
Instagram: https://goo.gl/qWo2i6
Twitter: https://goo.gl/2R2UUr

WhatsApp: Mande uma mensagem para o número 11 94455-7765 com seu nome e sua cidade para receber notícias e vídeos. Cadastre-se!