Caminhão 100% realiza checagem gratuita na Castello Branco

Caminhão 100% acontece nos dias 21 e 22 de março

Caminhão 100% realiza checagem gratuita na Castello Branco (Foto: Divulgação)

O programa Caminhão 100%, que avalia gratuitamente diversos componentes de caminhões no km 57 (sentido São Paulo) da Castello Branco, que tem posto de atendimento da ViaOeste, nos dias 21 e 22 de março.

- Publicidade -

Desenvolvido pelo GMA (Grupo de Manutenção Automotiva), em parceria com o Grupo CCR e o programa Estrada para a Saúde, a ação tem como objetivo a conscientização e orientação de motoristas de caminhões sobre a importância da manutenção preventiva como forma de melhorar a segurança no trânsito.

Na ocasião, itens da parte mecânica, de segurança e de emissões dos caminhões serão avaliados por técnicos de fabricantes de autopeças.

Dados de 2017

Em 2017, o programa realizou 687 inspeções em caminhões e 30% apresentaram defeitos na barra de direção e terminais, que está no topo de ranking de problemas verificados, seguido por falhas na parte de iluminação externa, com 27%, e pneus e cubos de roda/rolamentos – ambos com 19% cada.

Para mais informações e dicas de manutenção, acesse o site. Baixe o aplicativo Carro 100% e faça check-up virtual gratuito do seu carro para avaliar as condições de vários itens.

- Publicidade -