Caminhão com 700 kg de peixe é apreendido

PRF informou que os 700 kg de peixe foram adquiridos de um criadouro em Mimoso do Sul (ES)

Caminhão com 700 kg de peixe é apreendido (Foto: Divulgação/PRF)

Um caminhão transportando 30 peixes da espécie pirarucu foi apreendido na madrugada desta quarta-feira (20) na Via Dutra, em Engenheiro Passos, distrito de Resende (RJ). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os animais, que estavam vivos, estavam divididos em quatro caixas, em um total aproximado de 700 kg de peixe. A abordagem aconteceu durante uma ronda no km 330, a 3 km da divisa do estado de São Paulo.

- Publicidade -

A PRF informou que o motorista, de 30 anos, e o passageiro, de 29, — que era proprietário da carga —, contaram que os peixes foram adquiridos de um criadouro em Mimoso do Sul, no Espírito Santo, e seguiam para Guararema, São Paulo, onde existe outro pesqueiro.

Veja também: Rodovias federais administradas pelo Dnit em todo o país estão sem radar

Ainda de acordo com a PRF, a apreensão aconteceu porque eles não possuíam a Guia de Transporte de Animais (GTA), nem qualquer documentação fiscal para provar a legalidade da compra ou do transporte.

Os dois foram detidos e encaminhados ao Posto Fiscal da Receita Estadual de Nhangapi. O condutor ainda estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida, e foi multado e teve a habilitação recolhida. O caminhão estava sem aferição do Inmetro para o tacógrafo, também, sendo multado e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) recolhido até que o veículo seja apresentado regularizado.

Com informações do G1

- Publicidade -