Caminhão articulado A40F da Volvo recebe o prestigioso iF Product Design Award

O caminhão articulado A40F fabricado pela Volvo Construction Equipment receberá o iF Product Design Award. O veículo será premiado na categoria 15, a de veículos especiais, construção e agricultura. Esta é a segunda vez que o modelo ganha um prêmio por seu design.

No começo deste ano o A40F já havia ganho o prêmio de design de produto “Red dot: best of the best”. O prêmio iF para design de produto tem reconhecido os designs que foram destaque nos últimos 60 anos, elegendo trabalhos em 16 diferentes categorias.

Esse ano, mais de três mil produtos foram inscritos por seus criadores e por empresas de todo o mundo. Os critérios de avaliação incluem qualidade de design, grau de inovação, impacto ambiental e funcionalidade.

“Estamos muito orgulhosos desse prêmio, que reconheceu, perante o mundo, nossos esforços em termos de qualidade de design industrial, com o caminhão articulado A40F,” diz Anders P. Larsson, vice-presidente executivo de tecnologia da Volvo CE. “Esse prêmio é um tributo ao trabalho duro de funcionários qualificados e dedicados que ajudaram a criar a série F, levando as fronteiras da tecnologia e do design para ainda mais longe. O A40F estabelece novos padrões para o mercado que a Volvo criou em 1966, quando concebeu o primeiro caminhão articulado do mundo – o Gravel Charlie”, diz o executivo.

“É uma tremenda honra para a Volvo receber outro importante e altamente respeitado prêmio pelo design inovador do A40F,” diz Stina Nilimaa Wickström, diretora de design da Volvo CE. “Temos orgulho do desempenho excepcional dessa máquina. A aparência imponente do A40F é reflexo direto de sua produtividade, força e durabilidade. Quando começamos a conceber essa geração de máquinas, avaliamos os elementos mais fortes da série anterior, aqueles que melhor refletiam os valores essenciais da nossa empresa em termos de qualidade, segurança e cuidados com o meio ambiente. Nós incorporamos esses pontos fortes e adicionamos uma identidade de design atualizada em toda a gama de produtos Volvo que utilizam a história e outros pontos fortes da marca Volvo”, destaca a diretora.

Cerca de dois mil convidados da área de design internacional, políticos, homens e mulheres de negócios estão esperados para a cerimônia de entrega do iF Award, no dia 22 de fevereiro, em Munique, na Alemanha.

(LT)

Foto: Divulgação/ Volvo

- Publicidade -