Usuário divulga imagem do suposto novo caminhão da Tesla

Foco do novo caminhão elétrico da Tesla é reduzir os custos de transporte

Imagem postada no Reddit por um usuário, e apagada subitamente na sequência, revela como será o caminhão da empresa da Tesla (Foto: reprodução)

A Tesla quer expandir seu portfólio e deve apresentar no próximo dia 26 de outubro seu primeiro caminhão elétrico. As informações sobre o novo veículo são escassas, mas uma imagem no Reddit por um usuário, e apagada subitamente na sequência, revela como será o caminhão da empresa de Elon Musk.

Na imagem, é possível ver o suposto caminhão da Tesla sendo transportado por um outro caminhão. Antes desta foto, a única imagem conhecida do novo veículo era a que foi disponibilizada oficialmente pela Tesla em materiais promocionais e que revela apenas algumas luzes e os contornos do caminhão.

As fotos mostram um caminhão de visual bastante futurista, exibindo dianteira em forma de cunha bastante inclinada. O desenho da carroceria, com formas bem aerodinâmicas, com para-lamas salientes, lembra o “teaser” do utilitário que apareceu em maio passado na rede, mostrando apenas a silhueta dianteira.

O flagra foi obtido em uma pequena pista de pouso nos arredores da sede da empresa, local onde a montadora já testou protótipos, como a versão P85D do Model S.

O caminhão das fotos, no entanto, parece ter carroceria mais baixa que o mostrado no “teaser”. Supostamente, a unidade fotografada estava sem o defletor de ar que aparece na imagem oficial. O modelo também não traz retrovisores nem maçanetas, fazendo supor que se trata de uma unidade pré-série.

Tesla não disse publicamente o quão longe o caminhão elétrico pode viajar, quanto custará e quanta carga transportará (Foto: Reprodução/TED)

De acordo com a agência de notícias “Reuters”, o semirreboque vai ter autonomia para rodar entre 320 km e 480 km com uma carga completa das baterias – quilometragem bem abaixo da proporcionada por caminhões convencionais de grande porte, a diesel, que facilmente encostam na faixa dos 1.000 km.

A estrutura da cabine foi desenvolvida aerodinamicamente para reduzir a resistência do ar e oferecer uma maior estabilidade às carretas. Ao que parece, o caminhão não é tão longo, mas deve ter uma altura um pouco superior aos caminhões de outras montadoras. Isso deve ocorrer por conta da grande bateria que está acoplada na parte de baixo do veículo.

Veja também: Caminhão elétrico da Tesla deve percorrer quase 500 km sem recarga

O foco do novo caminhão elétrico da Tesla é reduzir os custos de transporte ao mesmo tempo que oferece mais segurança para motoristas e cargas graças ao seu software de direção autônoma. Ainda não há informações sobre quanto custará o caminhão, só nos restando esperar a chegada do dia 26 de outubro para esclarecer todas as dúvidas.

Com informações do Canal Tech