Caminhão é flagrado levando inseticida junto com mamadeiras e chupetas

Caminhão transportava 11 mil quilos de inseticida junto com produtos infantis como chupetas e mamadeiras na BR-153

Flagrante foi na BR-153 perto de Paraíso do Tocantins (Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal encontrou mais de 11 mil quilos de inseticida sendo transportado junto com produtos infantis como chupetas e mamadeiras na BR-153. O flagrante foi na tarde de quinta-feira (26), na região de Paraíso do Tocantins, a 70 quilômetros de Palmas.

De acordo com a PRF, os cilindros não estavam embalados corretamente. O gás é inflamável, tóxico e não pode ser transportado junto com produtos destinados ao consumo humano. Na carga também havia equipamentos de laboratório.

O Regulamento de Transporte de Produtos Perigosos prevê que este tipo de gás deve ser levado em um compartimento separado dos outros tipos de carga, para que não contamine tudo em caso de vazamento.

Veja também: Em Tocantins, mais de 80% da extensão avaliada apresenta algum tipo de deficiência

Caminhão é flagrado levando inseticida junto com mamadeiras e chupetas (Foto: Divulgação/PRF)

O motorista não foi detido, mas teve que assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência. O caso foi enviado para o Ministério Público Estadual para que analise quais providências pode tomar contra a transportadora e o condutor.

Segundo a PRF, os produtos saíram de São Paulo e tinham como destino Manaus. Os inseticidas continuam retidos no posto da polícia em Paraíso. A Vigilância Sanitária Estadual ainda deve definir o que vai fazer com os produtos.

Com informações do G1