Caminhão é incendiado em pátio de prefeitura

Além de atear fogo no veículo, os autores fizeram pichações em um trator que estava perto do caminhão

Um caminhão que estava estacionado no pátio da Prefeitura de Frutal (MG) foi incendiado por criminosos na madrugada de sexta-feira (8). Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, a cabina do veículo ficou destruída e não houve vítimas. O crime ocorreu por volta da 1h30.

- Publicidade -

Assim que o ataque ocorreu, o vigilante do local acionou os policiais que seguiram para o local com os bombeiros. Os bombeiros conseguiram combater as chamas com a ajuda de um caminhão-pipa antes que se alastrassem para outros veículos no pátio.

Além de atear fogo no veículo, os autores fizeram pichações em um trator que estava perto do caminhão em referência à sigla de facção criminosa (PCC) e com ameaça de morte à Polícia Militar. Ninguém foi preso até o momento, mas a polícia segue fazendo rastreamentos pela região para identificar e prender os suspeitos.

Prefeitura lamenta ocorrido

Caminhão é incendiado em pátio de prefeitura (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Em nota, a Prefeitura de Frutal informou que o ataque registrado nessa madrugada no pátio municipal não deixou ninguém ferido, nem ocasionou danos mais graves, além do provocado pelo fogo no veículo queimado. O caminhão não estava em atividade porque aguardava manutenção.

De imediato, a prefeitura tomou as devidas providências junto à Polícia Militar para que o fato seja esclarecido e os responsáveis identificados. A prefeita de Frutal, Maria Cecília Marchi Borges (Ciça), esteve no local do ocorrido, conversou com os servidores do setor e em parceria com a polícia está trabalhando para impedir com que novos ataques ocorram.

O comunicado ainda informa que a prefeita lamentou pela situação crítica devido aos ataques ocorridos em todo o estado e afirmou que a administração está atenta para ajudar a conter a ação dos criminosos.

Com informações do G1

- Publicidade -