Caminhão é roubado e motorista é sequestrado no Espírito Santo

Caminhão foi roubado e motorista sequestrado na cidade de Serra (ES). No entanto, polícia recuperou a carga e prendeu um suspeito.

Caminhão estava parado no semáforo quando houve abordagem (Foto: Luciney Araújo/ TV Gazeta)

Um caminhão foi roubado e o motorista, de 51 anos, sequestrado, na noite desta quarta-feira (16), no bairro Barcelona, na Serra, Grande Vitória.

A vítima é dono do caminhão, mas presta serviços para uma rede de lojas de móveis e eletrodomésticos Simonetti, que foi arrombada sete vezes em oito meses.

Dentro do veículo, havia R$ 65 mil em produtos. Tudo foi recuperado e um suspeito foi preso, segundo a polícia.

Assalto

O motorista contou para a polícia que estava passando pela avenida Norte Sul, no bairro Barcelona, acompanhado de dois ajudantes, quando parou num semáforo e foi abordado por dois criminosos.

Um dos assaltantes, que estava armado, parou ao lado dele e o outro ficou ao lado do ajudante. Eles exigiram que o motorista descesse do caminhão e entrasse em outro carro, onde havia outro criminoso.

O assaltante assumiu a direção do caminhão, com os dois ajudantes dentro do veículo. Já o caminhoneiro foi abandonado em Serra Sede.

Prisão

Pessoas que viram o roubo, em Barcelona, ligaram para a polícia, que fez rondas na região e prendeu o criminoso. Ele foi levado para o DPJ da Serra e, depois, encaminhado ao presídio.

Com informações G1.