Caminhão invade escola e deixa 17 crianças feridas

Motorista do caminhão perdeu a direção devido ao peso da carga

O motorista de um caminhão perdeu o controle de seu veículo, que acabou se chocando contra a Escola Municipal Deputado Claudio Moacyr de Azevedo, no bairro de Iguaba Pequena, em Iguaba Grande, na Região dos Lagos, na manhã desta segunda-feira (6). Uma sala de aula ficou destruída, e ao menos 17 crianças ficaram feridas.

De acordo com os bombeiros, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fizeram atendimentos no local e encaminharam os feridos para o Pronto Socorro de Iguaba Grande.

Veja também: Caminhão é preso com mais de R$ 10 milhões escondidos em carga

Segundo as primeira informações sobre o caso, o motorista do caminhão, que carregava tijolos, perdeu a direção devido ao peso da carga. Ele teve ferimentos leves. O ajudante do caminhoneiro, de 59 anos, que estava no banco do carona, chegou a ficar preso às ferragens e foi atendido pelos bombeiros. Segundo a prefeitura, o ajudante teve fratura exposta da tíbia e fratura no quadril, está com quadro estável e foi encaminhado para o Hospital Regional de Araruama.

Ainda segundo a prefeitura, as crianças, entre 12 e 14 anos, tiveram ferimentos leves. Algumas já foram liberadas. As aulas estão suspensas. Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras foi até o local para avaliar se o acidente prejudicou a estrutura da unidade. As aulas estão suspensas durante esta semana e a Secretaria municipal de Educação vai providenciar outro espaço para realocar os alunos.

Com informações do Jornal Extra e do Jornal O Globo