Caminhão com 17 toneladas de meias e toalhas contrabandeadas é apreendido

No interior do caminhão, a polícia localizou diversos fardos de meias e toalhas, possivelmente trazidas da Bolívia

Caminhão com 17 toneladas de meias e toalhas contrabandeadas é apreendido (Foto: Gefron/Assessoria)

Um caminhão com 17 toneladas de meias e toalhas contrabandeadas foi apreendido na região conhecida como Buriti, em Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá. Segundo o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), a apreensão ocorreu na quarta-feira (25) e foi divulgada na quinta-feira (26).

Caminhão, normalmente usado para transporte de gado, estava cheio de produtos contrabandeados (Foto: Gefron/Assessoria)

Os policiais do Gefron faziam rondas na MT-265 que dá acesso a uma estrada que leva para fronteira com a Bolívia. Eles verificaram que havia um rastro de um caminhão que havia saído desse trecho. Os policiais encontraram o veículo, de um modelo utilizado para o transporte de gado, a 15 km do local, abandonado na estrada conhecida como Buriti.

Veja também: Com carreta quebrada, caminhoneiro é assaltado e se envolve em acidente

De acordo com o Gefron, não havia nenhum motorista no caminhão e a chave ainda estava na ignição. Em checagem no sistema policial, não foi encontrada nenhuma queixa de roubo ou furto. No interior do veículo a polícia localizou diversos fardos de meias e toalhas, possivelmente trazidas da Bolívia.

O material foi encaminhado para pesagem e o Gefron contabilizou 17,8 toneladas de produto contrabandeado. O veículo e os produtos foram encaminhados para a Receita Federal em Cuiabá.

De janeiro a outubro deste ano o Gefron já apreendeu 23 toneladas de mercadorias ilegais. Entre as apreensões dos produtos de contrabando e descaminho, realizadas diariamente pelos policiais que atuam na fronteira do Brasil, entre Mato Grosso e Bolívia, estão fardos de roupas, calçados, acessórios e cigarros.

Com informações do G1

- Publicidade -