Caminho Seguro para a Escola leva o debate sobre o trânsito para as crianças

Caminho Seguro para a Escola leva para a sala de aula a questão da segurança dos estudantes

O Caminho Seguro para a Escola é um projeto que nós do Brasil Caminhoneiro abraçamos. A iniciativa leva para a sala de aula a questão da segurança dos estudantes ao ir e voltar do colégio. A apresentadora Juliana Nogueira acompanhou uma das turmas que participam da experiência.

O projeto conta com alunos de 9 a 11 anos de escolas de todo o país. Eles botaram a mão na massa, fizeram pesquisas, projetaram campanhas de segurança e aprenderam muito sobre o papel dos pedestres e dos motoristas no trânsito.

Conhecemos uma turma de São Paulo formada por alunos do quarto e quinto ano do ensino fundamental que bateram um papo com alunos da mesma idade que estudam numa escola de Recife, em Pernambuco. As crianças estudaram as ruas do bairro, conversaram com os amigos da escola e criaram até uma paródia para debater sobre o trânsito. Na videoconferência, os alunos apresentaram suas campanhas e descobriram que as duas cidades tem muito em comum quando o assunto é trânsito.

O projeto Caminho Seguro para a Escola é uma iniciativa do Automóvel Clube Brasileiro em parceria com o Instituto Crescer. O patrocínio é da FIA Foundation e do Brasil Caminhoneiro.

Siga o BRC nas redes:
Site: https://goo.gl/BzgX6V
Facebook: https://goo.gl/cgeY7D
Instagram: https://goo.gl/qWo2i6
Twitter: https://goo.gl/2R2UUr

WhatsApp: Mande uma mensagem para o número 11 94455-7765 com seu nome e sua cidade para receber notícias e vídeos. Cadastre-se!