Caminhões tecnológicos no IAA, Ceasa de Ribeirão Preto e Caravana Siga Bem | BRC 07/10/18

O destaque do Brasil Caminhoneiro deste domingo foi o IAA 2018, o Salão Internacional do Transporte. Neste ano, o evento foi a chave de virada para o mundo todo. Se falou muito em conectividade, mobilidade, novos combustíveis, novidades que estarão disponíveis em breve não apenas na Europa mas também no Brasil.

Partindo da Alemanha pegamos avião e estrada para encostar em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Lá o Embaixador da Voz das Estradas da Mercedes-Benz mostrou o novo Accelo 1016 e trocou ideia com caminhoneiros no Ceasa.

Também nas estradas, nosso especialista em segurança viária, Francisco Garonce, falou no quadro Segurança É Aqui Com Garonce sobre a importância do exame toxicológico para trazer segurança aos motoristas nas estradas e conversou com caminhoneiros sobre o assunto, ouvindo críticas e sugestões.

Rodovias do Grupo CCR, a Bandeirantes e a Castelo Branco possuem bases fixas do projeto Estrada Para A Saúde.

Com a ação, o caminhoneiro que encosta no km 57 sentido São Paulo da Castelo Branco ou no km 56 sul da Bandeirantes consegue conferir o estado de saúde sem grandes desvios na rota. A concessionária também faz ações itinerantes em diferentes pontos de outras rodovias que administra.

Outro projeto é o Caminhão 100%, que faz um check-up do caminhão e identifica possíveis itens que podem apresentar defeitos durante a rodagem.

Assista o Brasil Caminhoneiro! Todos os domingos, às 7h, no SBT!

Veja também o Brasil Caminhoneiro na TV Aparecida, todos os domingos, às 16h!

Visite o canal do Brasil Caminhoneiro no YouTube:
https://goo.gl/ucdkEQ

Siga o BRC nas redes:

Site: https://goo.gl/BzgX6V
Facebook: https://goo.gl/cgeY7D
Instagram: https://goo.gl/qWo2i6
Twitter: https://goo.gl/2R2UUr

WhatsApp: Mande uma mensagem para o número 11 94455-7765 com seu nome completo e sua cidade para receber notícias e vídeos. Cadastre-se!