Caminhoneiro de Pernambuco é o campeão do “Caminhoneiro do Ano 2018”

Kleber Pereira da Silva Krebs foi o vencedor do concurso “Caminhoneiro do Ano 2018” e levou um caminhão 0 Km.

Após um dia inteiro de provas e muita emoção, o campeão do concurso “Caminhoneiro do Ano 2018” foi conhecido na noite da última terça-feira (16). O grande vencedor foi Kleber Pereira da Silva Krebs, de 38 anos e morador da cidade de Paulista (PE), que ganhou um caminhão Ford Cargo Power 2431 Torqshift, 0 Km e com implemento.

O grande campeão do concurso “Caminhoneiro do Ano”. Foto: (Matheus Otsb/Brasil Caminhoneiro).

Kleber começou sua carreira no transporte coletivo. Inclusive, sua paixão pela estrada está inicialmente ligada com aos ônibus. O pai dele era motorista de ônibus rodoviário em São Paulo e passou ao filho o amor pelo trecho.

“Comecei a trabalhar com transporte público. Primeiro como cobrador, depois motorista. Foram 13 anos na vida de ônibus, mas a rotina era muito estressante e, graças a Deus, consegui ir para o caminhão há seis anos e realizei meu grande sonho”, conta Kleber.

Empregado em uma transportadora com sede no interior de São Paulo, ele conta que roda por todos os Estados do Nordeste.

“A vida no trecho é muito tranquila, a empresa tem muito cuidado com os motoristas, então sempre respeitamos a lei do descanso e o trabalho é bem leve. Os trechos mais longos que percorro têm cerca de 2 mil km, que dão uns 3 ou 4 dias de viagem”, explica o caminhoneiro.

Empolgado em participar da final do “Caminhoneiro do Ano 2018”, ele contou que os anos como motorista de transporte público foram muito úteis. “Na época que trabalhava com ônibus tive muitas aulas de legislação, que certamente me ajudaram agora. Além disso, estudei bastante”, afirmou Kleber.

Após receber a notícia de que foi o campeão, Kleber disse que agregará o caminhão novo na empresa em que trabalha para seguir fazendo o mesmo trecho.