Caminhoneiros recebem dicas no Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão

A programação especial é dedicada aos motoristas que passarem pelo posto fixo do Programa Estrada para a Saúde.

799x529_Hipertensão Arterial

A CCR ViaOeste, em parceria com a Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH), realiza um evento no Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial para ensinar aos caminhoneiros os cuidados para evitar e tratar a doença. A programação acontece das 10h às 20h, no posto fixo do Programa Estrada para a Saúde, localizado na área de descanso do km 57 da Rodovia Castello Branco (SP-280), sentido capital.

Luis Sarmento, coordenador do Programa Estrada para a Saúde na CCR ViaOeste, destaca que o tema será reforçado e apresentado de maneira a reforçar a necessidade do motorista profissional cuidar de sua saúde. “Serão abordados desde pontos básicos, como a periodicidade correta para o acompanhamento da pressão, até temas mais complexos, como o detalhamento de como funciona o tratamento com remédios para a pressão alta, que é uma doença crônica”.

Segundo Sarmento, em 2015, 17% dos caminhoneiros que passaram pelo Programa Estrada para a Saúde estavam com a pressão arterial fora dos padrões. “No entanto, apesar do alto índice de motoristas que ainda apresentam variações na pressão, registramos uma melhora nesse indicador dos caminhoneiros que fazem acompanhamento regular com nossa equipe”, ressalta.