A Caoa, uma das parceiras da Ford no Brasil, vai assumir as operações da empresa em São Bernardo do Campo (SP), na região da Grande São Paulo.

Com informações do jornal “O Estado de S. Paulo”, o empresário Carlos Alberto, do grupo brasileiro, já assinou os termos para a compra da unidade. A ideia da empresa é manter somente a produção de caminhões.

Oficialmente, ambas as partes não confirmam o acordo, apesar de, em fevereiro, a Caoa, em um comunicado, considerar que fosse possível uma conversa sobre novos negócios com a Ford, visto a parceria que as companhias possuem.

A venda da Ford vem sendo intermediada pelo governador de São Paulo João Dória (PSDB), com a intenção de manter a produção em São Bernardo do Campo, já que a empresa emprega 4,5 mil funcionários no local.

Veja abaixo o comunicado divulgado pela Caoa:

“A Caoa confirma que há conversas com a Ford e com o Governo da Estado sobre a aquisição da planta em São Bernardo do Campo. A Ford é uma marca que tem extrema importância no Brasil e no mundo – como se não bastasse, a Caoa tem uma forte parceria com a Ford há mais de 4 décadas, sendo até hoje a maior distribuidora da marca na América Latina.

Dessa forma, é natural que a Caoa e a Ford conversem sobre futuras negócios, assim como ocorre com outros empresas sempre que há uma boa oportunidade. Dito isso, até o momento não há nenhuma definição ou compromisso para a aquisição da planta.”