Acidente aconteceu na BR-153 perto de Wanderlândia, norte do Tocantins. Os danos só não foram maiores porque o motorista conseguiu soltar o caminhão que puxava a carga.

O baú de uma carreta foi tomada pelo fogo na madrugada desta segunda-feira (22) na BR-153, próximo de Wanderlândia (TO). Com informações do Corpo de Bombeiros, a chama destruiu toda a carga, porém o motorista conseguiu desacoplar o caminhão para um local seguro antes que ele fosse tomado pelo incêndio. O valor da carga era de aproximadamente R$ 800 mil.

Os bombeiros, ao chegarem no local, encontraram diversas mercadorias em chamas e uma nota fiscal onde constavam produtos têxteis, itens de higiene e até motores estacionários.

Num primeiro momento, perante as características da carga, os bombeiros não conseguiram acabar com o incêndio, sendo possível somente desinterditar uma das pistas da rodovia.

Com toda a complexidade da operação, os bombeiros só conseguiram deixar o local às 3 horas da madrugada, quando foi possível concluir o rescaldo das chamas e a limpeza da pista.

Apesar do susto, o motorista passa bem e não houve feridos.

Fonte: G1.