Carnaval 2018: escola de samba leva dia a dia dos caminhoneiros para passarela

Rosas de Ouro vai homenagear os caminhoneiros do Brasil

Das estradas para o Sambódromo do Anhembi: em 2018, a Sociedade Rosas de Ouro, de São Paulo (SP) vai levar para a avenida o enredo “Pelas estradas da vida. Sonhos e aventuras de um herói brasileiro”, que vai narrar o dia a dia dos caminhoneiros que cruzam as estradas pelo Brasil.

O enredo será desenvolvido pelo carnavalesco André Machado, que vai para o seu segundo carnaval na escola. “Vamos mostrar a rotina dos caminhoneiros. Uma galera que trabalha bastante e sofre com as adversidades. Eles encaram buracos nas ruas e avenidas e correm para entregar a tempo as mercadorias. Falamos também dos que acabam indo para os ‘caminhos errados’, comenta.

Além dos problemas, a Rosas de Ouro pretende passar uma mensagem positiva a respeito dos condutores. A Escola vai resgatar homenagens feitas aos caminhoneiros, como músicas e filmes. “Vamos fechar nosso carnaval com grande festa e mostrar também alguns segmentos da cultura que lembraram deles”, conclui André Machado que está confiante no campeonato.

Data do desfile

No sábado, dia 10 de fevereiro, a Rosas será a sexta escola a entrar na avenida, às 05h05. No desfile deste ano, a Rosas de Ouro foi a última escola a entrar no Sambódromo. Dona de 7 títulos do carnaval paulistano, a escola falou sobre banquetes com o enredo “Convivium. Sente-se à mesa e saboreie” e ficou na 5ª colocação, ganhando o direito de voltar no Desfile das Campeãs.

Sinopse e Enredo

Clique aqui e confira na íntegra a sinopse da Rosas de Ouro para o Carnaval 2018. O texto é uma base da explicação do enredo que é entregue aos compositores para a elaboração do samba-enredo. As eliminatórias irão acontecer durante todo o mês de setembro. A previsão para a escolha do enredo oficial é a última semana do mês.

Serviço:
Sociedade Rosas de Ouro
Quadra: Rua Coronel Euclides Machado, 1066 – Freguesia do Ó

Carnaval 2018

Tema: “Pelas estradas da vida. Sonhos e aventuras de um herói brasileiro”
Carnavalesco: Andre Machado
Diretor de Harmonia: João Roberto Dias
Intérprete: Royce do Cavaco
Mestre de Bateria: Rafael Oliveira
Mestre-Sala: Marcos Eduardo
Porta-Bandeira: Isabel Casagrande

- Publicidade -