Cerca de 2.000 caminhoneiros fizeram pré-cadastro no sistema e 70 postos já aderiram. Produto gera valor para a companhia, revenda e para o setor.

A BR Distribuidora assinou contrato com a CTF Technologies do Brasil, por um prazo de dois anos, para implementação do meio de pagamento “Cartão do Caminhoneiro” na rede de postos BR. Hoje, 70 postos já aderiram à solução, todos participantes da Rede Siga Bem, os quais respondem por aproximadamente 20% do volume de diesel vendido pela BR.

Cerca de 2.000 caminhoneiros realizaram o pré-cadastro no site www.cartaodocaminhoneiro.com.br e em breve estarão aptos a utilizar o cartão. Esse produto tem como objetivo atender a uma importante demanda do mercado, gerando valor para a BR, seus revendedores e para os caminhoneiros. “Existe uma oportunidade de mercado e conseguimos desenvolver uma solução segura e viável economicamente”, afirma o presidente da BR Distribuidora, Rafael Grisolia.

Além dos autônomos, o “Cartão do Caminhoneiro” será disponibilizado para transportadores e embarcadores. A solução funcionará como cartão pré-pago na compra de diesel, em postos com a bandeira BR nos principais corredores rodoviários do país. Após o lançamento definitivo, o cadastro também poderá ser feito via aplicativo, call center ou presencialmente, em locais a serem divulgados.