Os feriados prolongados sempre são esperados como uma oportunidade de viagem para as pessoas. No entanto, há quem exagere a acabe por causar transtornos para as outras pessoas ou até mesmo colocar vidas em risco nas estradas brasileiras. Pelo menos desta vez foi mais tranquilo para duas concessionárias do Grupo CCR.
Nos cinco dias de feriado prolongado de Corpus Christi, a CCR ViaOeste registrou 503 mil veículos circulando pelos dois sentidos do Sistema Castello-Raposo, o que representa um volume de tráfego 14% abaixo do previsto pela concessionária. Durante a operação especial de Corpus Christi, nenhuma morte foi registrada no Sistema, que teve 44 acidentes com 15 vítimas.
Já na Rodovia dos Lagos, 98 mil veículos passaram pela via. Os dias de maior fluxo em direção à Costa do Sol foram quarta (06/06) e quinta-feira (07/06), com 17 mil e 18 mil veículos, respectivamente.
Durante todo o período, as equipes do SOS Usuário da CCR ViaLagos realizaram 117 atendimentos mecânicos, que resultaram em 67 guinchamentos. Foram registrados 2 acidentes na rodovia, dos quais 1 sem vítima e 1 com vítima sem gravidade.
Foto: Divulgação