CCR ViaLagos fomenta educação ambiental para crianças da rede pública

Acontece hoje a 4ª e última Oficina de Capacitação de 2011 em Educação para o Trânsito e Meio Ambiente, realizada pela CCR ViaLagos para o uso do conteúdo pedagógico do Programa Estrada Para a Cidadania.

Crianças do 4º ano passam a ter em sua grade curricular, a matéria Educação Para o Trânsito e os alunos do 5º ano recebem orientações sobre Educação Ambiental.

Mais de 370 professores dos municípios de Rio Bonito, Araruama, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia participam do curso, oferecido pela Concessionária, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação.

O foco é orientar e conscientizar 9.051 mil alunos do 4ª e 5ª anos do ensino fundamental de escolas públicas, para a importância da Educação Para o Trânsito e Educação Ambiental.

CCR ViaLagos oferece gratuitamente os livros dos alunos, as oficinas de capacitação e os livros dos professores e promove as ações públicas de cidadania com os estudantes.

A Oficina acontece em Rio Bonito, na Escola Municipal Dr. Astério Alves de Mendonça. No dia 3 de setembro, será realizada em Araruama, na Escola Politécnica.

Um dos maiores investimentos sociais do Grupo CCR, o programa contribui para a redução de acidentes e vítimas do trânsito, por meio de orientação para a formação de pedestres e novos motoristas mais conscientes.

Estrada para Cidadania já beneficiou mais de 1,2 milhão de alunos e 49 mil professores das redes públicas de ensino de comunidades próximas às rodovias administradas pela CCR no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação CCR ViaLagos