CCR ViaOeste entrega obra de prolongamento do contorno de São Roque

O novo trecho da Raposo Tavares foi liberado para o tráfego na última sexta-feira (6).

940x529_Prolongamento do Contorno de São Roque (7)

A CCR ViaOeste, concessionária que administra o Sistema Castello-Raposo, entregou o prolongamento do contorno de São Roque, entre o km 58 e o km 60+200 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). A obra foi finalizada cerca de três meses antes do previsto.

Com um investimento na ordem de R$ 84,6 milhões, a obra tem a função de evitar que o tráfego de longa distância passe pela região intensamente urbanizada do município de São Roque, garantindo maior fluidez aos moradores e usuários. O prolongamento do Contorno de São Roque contempla duas faixas de rolamento, sendo uma por sentido (pista simples), com acostamento. Foram implantadas quatro obras de arte especiais que, somadas, tem 425 metros de extensão.

“Enfrentamos diversos desafios nesta obra, como a presença de solo com baixa capacidade de suporte, muitas rochas, além da grande chuva que atingiu a cidade em meados de março. Mesmo assim, cientes da importância deste novo dispositivo para a comunidade, conseguimos nos adiantar dentro de nosso cronograma e entregar mais este compromisso”, reforça Eduardo Camargo, presidente da CCR ViaOeste.

940x664_Infografico_ContornoFIM_(MAIO_15)

Números

Camargo reforça que, somente nesta obra, foram gerados 300 empregos. Além disso, a concessionária também movimentou uma extensa cadeia de empregos indiretos e fornecedores na execução e operação diária do empreendimento. Para realizar a obra, foi necessário movimentar 385 mil metros cúbicos. Também foram consumidos 850 toneladas de aço e 9 mil metros cúbicos de concreto. Segundo a empresa, o empreendimento gerou R$ 1,9 milhão em ISS para São Roque.