CCR ViaOeste participa do Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

Hoje é celebrado o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. Em decorrência da data, as Equipes de Resgate da concessionária CCR ViaOeste convidam motoristas que circulam pela rodovia Castello Branco à medirem sua pressão arterial.

O trabalho consiste em medir a pressão dos motoristas e passageiros, orientando sobre a prevenção e tratamento da doença. Ainda serão distribuídos folhetos educativos nas praças de pedágio incentivando a medição da pressão arterial. A intenção é sensibilizar a população sobre a necessidade de medir a pressão arterial periodicamente e tratar adequadamente a hipertensão.

A enfermidade responde por 40% dos infartos, 80% dos acidentes vasculares encefálicos e 25% dos casos de insuficiência renal terminal, e contribui para a alarmante estatística de quase 300 mil mortes por ano, no Brasil, cerca de um óbito a cada 2 minutos.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia, a hipertensão arterial atinge 30% da população brasileira, chega a mais de 50% na Terceira Idade e está presente em 5% das crianças e adolescentes no Brasil.

As graves consequências da pressão alta podem ser evitadas, desde que os hipertensos conheçam sua condição e mantenham-se em tratamento.

A iniciativa faz parte do projeto Estrada para a Saúde (que acontece das 12h às 20h, na área de descanso do caminhoneiro – km 57).

Os motoristas podem se dirigir aos três postos de serviços (das 9h às 16h) da Rodovia: Posto Graal (km 30 – sentido interior), Posto Quinta do Marquês (km 57 – sentido São Paulo) e no Road Shopping (km 72 – sentido Interior).

O caminhoneiro também será orientado pela equipe de nutrição do InCor em como se alimentar adequadamente.

Foto: Divulgação/CCR ViaOeste