Os chassis de ônibus Mercedes-Benz da linha OF de 15 e 17 toneladas de PBT passarão a ser equipados com o novo eixo traseiro estampado R 390, que substitui o eixo de carcaça fundida HL 4. A mudança sera realizada nos chassis OF 1519 (versão R 390 – 10.5 / S 22.5) e nos chassis OF 1721 e OF 1724 (versão R 390 – 11.5 / S 22.5), modelos com suspensão metálica. Este novo eixo já é aplicado nos chassis OF 1721 L e OF 1724 L com suspensão a ar.
“O produto estampado se destaca pela redução de peso”, afirma Curt Axthelm, gerente sênior de Marketing de Produto Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, ele facilita a montagem e manutenção, assegurando ainda baixo nível de ruído e alta durabilidade”. A versão R 390 – 10.5 / S 22.5 unificou os eixos para chassis OF de 15 ton, além de ter sua capacidade de carga elevada em 500 kg, quando comparado com o antigo eixo HL 4 / 060 D-10.