Chevrolet Brasil 1960, manutenção do pesado e mistura de álcool e direção | BRC 29/04/2018

Encontramos um Chevrolet Brasil 1960 no centro de Ribeirão Preto (SP)

O Brasil Caminhoneiro traz o principal assunto da semana: a lei ficou mais rigorosa para os motoristas que bebem ou então consomem substâncias proibidas e causam acidentes, principalmente quando resultam em mortes ou ferimentos graves.

A partir de agora, o motorista que dirigir sob efeito de álcool ou drogas e cometer homicídio culposo, aquele que não tem intenção de matar, mas acaba com vítimas fatais no trânsito, poderá cumprir pena de 5 a 8 anos de prisão. Antes, essa pena era de 2 a 5 anos.

No quadro Segurança É Aqui, com Garonce, o tema é uma das principais causas de acidente nas estradas: a mistura de álcool e direção. O Brasil é um país que tem uma das leis mais severas no mundo para impedir que condutores bebam e dirijam.

Veja também: Mayck e Lyan agitam mais um Música na Estrada

Quem tá na estrada todos os dias sabe que as blitz da Lei Seca são cada vez mais comuns e a qualquer hora do dia. A maioria dos condutores profissionais que fazem o teste do etilômetro, seguem a viagem numa boa, simplesmente porque fazem a coisa certa, mas ainda tem gente que se encrenca, paga uma multa cara, fica sem habilitação e muitas vezes perde o trabalho porque não entende o tal teste. Você sabe como funciona o teste do bafômetro? Confira!

Segurança é um assunto muito importante no transporte rodoviário de cargas. Por isso, o projeto Caminhão 100% roda as estradas revisando de graça itens como suspensão, sistema de iluminação, roda, pneus, cubo de roda entre outros, tudo para garantir uma boa viagem para a turma estradeira.

Rodando pelas vias de Ribeirão Preto (SP), o repórter Fernando Richeti encontrou uma relíquia: um Chevrolet Brasil 1960. Conversando com o Ronaldo Valadares Kalak, proprietário do cargueiro, descobrimos que o veículo está na família Kalak há 40 anos.

Assista o Brasil Caminhoneiro! Todos os domingos, às 7h, no SBT!

Veja também o Brasil Caminhoneiro na TV Aparecida, todos os domingos, às 16h!

Visite o canal do Brasil Caminhoneiro no YouTube:
https://goo.gl/ucdkEQ

Siga o BRC nas redes:
Site: https://goo.gl/BzgX6V
Facebook: https://goo.gl/cgeY7D
Instagram: https://goo.gl/qWo2i6
Twitter: https://goo.gl/2R2UUr

WhatsApp: Mande uma mensagem para o número 11 94455-7765 com seu nome e sua cidade para receber notícias e vídeos. Cadastre-se!