Chile recebe 40 veículos de combate a incêndios

A Magirus, fabricante de veículos de combate a incêndios da CNH Industrial, entregou 40 veículos ao governo do Chile. Os caminhões fazem parte de uma negociação de 150 unidades para as corporações de bombeiros chilenas, que será concluída neste ano. A cerimônia de entrega ocorreu em 23 de março e contou com 500 bombeiros de 40 corporações reunidos na capital Santiago.

Cada veículo é fabricado sobre o chassi da Iveco e conta com motores Euro 5 de 300 cavalos de potência e tração nas quatro rodas, para fornecer o melhor desempenho, mesmo em condições off-road. Os caminhões estão equipados com um tanque de 4.000 litros de água, uma poderosa bomba Magirus MPN 230 e uma bomba portátil adicional para fornecer água em todos os momentos. Os veículos também possuem a tecnologia AluFire 3 da Magirus, que será usada pela primeira vez no Chile. Essa tecnologia representa uma das melhores soluções técnicas que a marca oferece atualmente.

Na vanguarda da tecnologia de combate a incêndios, a Magirus oferece uma gama abrangente de caminhões de bombeiros, escadas, veículos de resgate e equipamentos de última geração como, por exemplo, equipamentos de bombeamento. Em 2014, a marca comemorou seu aniversário de 150 anos na sede em Ulm, Alemanha, onde também fica o seu centro de excelência em combate a incêndios.